PSICOGRAFIAS

TEXTOS PSICOGRAFADOS

domingo, 16 de janeiro de 2011

Júlio


Amanhã os homens sorrirão, mas por hora ainda choram. E o choro é o sintoma da dor de não apurarem suas faculdades que Deus tão sabiamente nos dotou. Amigos, quanto tempo perdem olhando em direções erradas, sobretudo para o chão, cabisbaixo, quando a felicidade vos espera dentro de vós mesmo.

É aí que ela principia, não vos esqueçais.
A lógica é tão simples: o cosmos começa dentro de cada um de nós. Busque esta chama interior que Deus lhe colocou. Mas advirto, não é chorando e se lastimando que encontrarás este caminho. As lágrimas  inúteis  causam nevoas e atrasam vossa missão.

Lembrem-se sempre:
A lei do Pai é sábia e justa, não vos esqueçais. E faço humilde recomendação a vós, lembrando-vos a frase do Mestre dos Mestres, Jesus:
“Amai-vos uns aos outros”.

Obrigado sempre,
Julio

Lavra, 25.02.2010



O evangelho encerra as maiores lições de amor que a humanidade poderia ter. A filosofia ali contida a tantos fez converter, e há cientistas cépticos nele ainda se debruçam e tentam esclarecer por formulas ou hipóteses o motivo de tanta fé.
Digo-vos que o entendimento não se esgota na ciência, pois tal como é conhecida e estruturada na Terra, falta-lhe tantos paradigmas para sustentar. Digo-vos a fé também é uma ciência. Ciência de cada ser, ainda que regida por forças, motivada e impulsionada por conceitos ainda complexos de entender.
A psicologia avança na direção cuja base é o entendimento do ser. Se aplicasse a psicologia do maior de todos os mestres, recolheria resultados surpreendentes, e ainda se acrescentasse e aceitasse os fatos da Doutrina Espírita, quantos corações e mentes estariam agora menos atormentados.
Pensai um pouco homens de ciência, que a chave do entendimento está nas simples e profundas palavras do Psicólogo Maior da humanidade: Jesus.

Obrigado sempre,
Julio
Lavra, 07.03.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário