PSICOGRAFIAS

TEXTOS PSICOGRAFADOS

ORAÇÔES PSICOGRAFADAS



Oração de Agradecimento

Agradeço Senhor por poder ver através dos olhos que me destes, pelas pernas que podem caminhar por direções e caminhos corretos. Pelos meus pés que podem sentir os grãos de areia da praia, as pedras, ou as águas de um rio. Pés estes que me conduzem por tantas estradas.

Obrigado Senhor por minhas mãos e dedos que podem sentir o calor e o frio, e através delas me alimentar, vestir, trabalhar, afagar, plantar, colher. Tantas tarefas que com elas posso fazer, e tantos sentidos que poderei manifestar.

Obrigado mais uma vez, por estas mesmas mãos através das quais apanho um lenço, enxugo lágrimas e suor, estendo a mão para um Irmão, ofereço um pão. Percorro as páginas de um livro e acendo uma luz. Aponto direções, mostro as estrelas ou as pedras no chão. Expresso onde sinto dor, e elevo as mãos aos céus para agradecer por tanto amor. Agradeço ainda pelos meus joelhos que podem dobrar-se para caminhar, sentar, ajoelhar, deitar. Agradeço Senhor pelo olfato que desfruto para sentir o aroma das frutas, das flores, do alimento que me sustenta o corpo material. Tantos aromas que percebo e agradeço por todos eles.

Agradeço o paladar, agradeço por poder falar, e que eu use este dom com sabedoria, pois pelas palavras posso machucar muito mais do que pedras atiradas numa vidraça. Que eu jamais use este dom para pronunciar palavras vazias, levianas, julgamentos vãs. Que não expresse jamais a falsidade, a inveja, a covardia, uma proposta sórdida de suborno, corrupção. Que eu seja humilde com as palavras, em pleno respeito a vós Senhor, que por amor me destes este sentido. E que através desta mesma fala saiba o momento de calar.

Obrigado Senhor, pela inteligência que me destes, pela razão, pois eu poderia ter nascido louco, ou menos afortunado em desenvolvimento mental. Que eu use a minha inteligência para o bem. E que esta faculdade me alicerce em sábios e verdadeiros valores. E sobretudo Senhor, que eu seja sábio na dor, tanto quanto no amor. E agradeço Senhor, por teres me criado, como Espírito Imortal e que eu caminhe sempre rumo a luz, através das orientações de Vosso Amado filho, Jesus. E que assim seja.

Obrigado sempre,
Nuncio Nuno
Lavra, 17.03.2010

 


A Oração

É preciso saber orar, e toda a força está também na razão. Use vossa fé, e que seja sincera e que seja puro o vosso coração.

Confie em Deus. Confie mesmo que as coisas estejam a lhe correr mal. Confia, pois nosso Criador é sábio e justo, e se nos faz pelejar, saiba Irmão que o sofrer não vem de Deus. Lhes esclareço que o nosso passado, por vezes tão devedor, e por aqueles que prejudicamos, está gravado no éter do universo, e escondido nas dobras do tempo este mal. 

E Deus não nos condena, entretanto nos faculta resgatar a divida aos Irmãos que prejudicamos, mediante provações. A marca do que realizamos no passado está em nosso periespirito, e estes pontos negativos só desaparecerão quando uma a uma resgatarmos estas dividas. Então Irmãos, aprendam antes a agradecer a oportunidade que Deus nos dá, pois vos esqueceis que a dor pode ser apenas uma passagem que vos levará ao Amor. Ao Amor que vós ainda não conheceis na medida em que não aprendestes a amar, e blasfemas de forma egoísta, quando diz: “Deus é injusto”.

Ora, vos digo: Injusto sois vós. Profundamente injustos e ingratos.
Pode haver injustiça num pai que envia o filho a escola e confiante, o amoroso pai o aguarda findo o aprendizado, para o abraçar pela vitória dos estudos realizados. E qual surpresa, o pai constata que o filho durante anos desviava-se do caminho para ir ter com outros em diversões vazias. Decepcionado o Pai sofre, e com o coração em pedaços o põe numa escola interna, onde rígidos professores tratarão de que o filho compareça as aulas e realize as suas provas.

Irmãos, não precisa que vos diga, que somos este filho vadio, mas que o Pai, por amor, não o apartou da sua proteção, e sim lhes deu outra oportunidade.
Irmãos, vos digo, vos esclareço, para aqueles que ainda não entenderam:

A escola Irmão, a escola interna é o planeta Terra, os rígidos professores são a dor e suas provas.

Irmãos, insisto, e vos digo, muitos de vós são como este filho: omisso, leviano, sem honradez, e quando e qual filho mimado, se não lhe faz a vontade, insulta o pai. E qual insulto injusto e grave pode um Pai ouvir de um filho que tanto ama: “Pai sois injusto e me abandonastes”.

Irmãos medi bem, meditei bem vossas palavras e ações. Não somos o que pensamos para questionarmos os desígnios de um Pai, muito menos do Pai Maior, que é todo Amor e Misericórdia para com os filhos. Não sejais rasos em vossos julgamentos e palavras. Aprendam Irmãos.

Obrigado sempre,
Linus
Lavra, 17.03.2010


 




Asas da Fé
Asas da Esperança
Anjos da Paz
Anjos da Razão
Anjo do Amor
Anjo da Caridade,
Venham aos homens
ensinar, alimentar
seus espíritos.
Iluminar e acender
o caminho que os
conduza a Jesus,
que os iluminem
em pensamentos e
também em ações.
Preparem os homens
para saberem ser felizes,
e que acolham todos estes
anjos em seus corações.

Com meu muito obrigado sempre,
do amigo

Virgilio

Lavra, 09.03.2010