PSICOGRAFIAS

TEXTOS PSICOGRAFADOS

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O Pastor e a Luz - Navarana


O Pastor e a Luz
Uma pequena luz se acende, é uma luz de Amor. Ilumina uma sala, atravessa uma janela e espalha-se pelos campos afora.
É um sonho? Talvez.
Não Irmãos, não é sonho. São verdades que acontecem a todo momento no universo, nas mais diversas moradas. Esta luz de Amor, é nosso norte, nosso digno destino cósmico, onde todos, cada um de nós empreenderá progressivas jornadas em direção ao infinito.
Se você puder acender esta Luz de Amor Irmão, acenda. Se não puder, siga-a e aprenda a Amar. Aprenda a trabalhar no Amor, mas antes aprenda a amar a si mesmo. Não refiro-me ao amor narcísico, egoísta. Refiro-me a amar-se, reconhecer-se com imperfeições, e apesar delas, labutar na reforma íntima de todos os dias. Cada dia Irmão, levante uma pedra. Não requer esforço hercúleo, cada dia Irmão, dia após dia, comprometa-se a retirar um grão de poeira do vosso ser. Se puderes tiras então dois grãos, se puderes aumentar esta medida, faça-o em conformidade com as vossas possibilidades. Mas sejais pertinaz na tarefa. Assim, sem o saber, iniciou sua reforma íntima, sem qualquer dor. Não importa o meio como trabalhe, se for no Amor Maior, sua luz interior se acenderá, e contagiará tantos quantos possam senti-la.
Um certo pastor, num dia de chuva correu ao campo para juntar as  ovelhas, pois a tempestade não dava tréguas. Ao contar as ovelhas, uma lhe faltava, a menor de todas, a mais frágil delas. Os raios eram muitos, as ovelhas já estavam abrigadas, entretanto o pastor, arriscando a própria vida, saiu a procura da pequena ovelha.
Pode parecer estranho, mas no coração do pastor, a mais frágil de todas era para ele a mais preciosa, era nela que ele exercitava a sua paciência e os seus cuidados. Não obstante, passadas horas a mercê da tempestade e dos raios, o pastor já exausto, encontra a sua pequena ovelha de olhos suplicantes, desesperada presa à lama. O pastor a retira do lodo, abraça-se a ela e chora como uma criança, ao reconhecer que pouco faltou para perdê-la. A ovelha entretanto aprendeu a não se afastar da luz que o pastor sempre carregava para guiar seu caminho.
Assim Irmãos, procurem sempre uma luz para guiar vossos caminhos. E a luz chama-se Amor. Procurem pelo Pastor Jesus, e não se afastem de sua Luz de Amor Maior.

Muita Paz e Luz para todos vós
Do amigo,
Navarana
10.02.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário