PSICOGRAFIAS

TEXTOS PSICOGRAFADOS

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Natureza Humana - Virgilio e Navarana



Natureza Humana
Irmãos, a natureza dos sentimentos humanos é tão diversa quanto complexa. Outrora éramos simples qual flores, entretanto com o avançar do tempo, e da esperada evolução humana, nosso cérebro expandiu-se assim como as nossas atividades cotidianas e sociais, tornaram-se complexas. Naturalmente a rede de relacionamentos humanos de toda a natureza, tornou-se também complexa. E sejamos justos, é da natureza humana complicar o simples.
Volto a Lei de Amor Maior, como ponto iniciático da Reforma Íntima, digo-vos, urgente e imperativa. A Lei do Amor, é a solução simples e direta para a confusão mental, e para os pensamentos não tão dignos que norteiam as intenções humanas. Haveriam prisões se todos respeitassem-se? Haveriam delegacias, policias, tribunais de justiça, códigos penais?
Vos digo, se esta Lei fosse de fato praticada muitas instituições deixariam de existir na Terra. O Amor regeria os relacionamentos humanos de todas as naturezas, e a harmonia seria o ar que se vibraria. Estaria o ser humano a empreender jornadas maravilhosas e venturosas pelo universo.
Mas vos pergunto, sabeis vós onde é gerado o desamor, a discórdia? Onde será que ela principia?
Tudo começa nos nossos pensamentos, invigilantes devo vos dizer. Os nossos pensamentos queridos Irmãos, são vívidos e potentes formas de energia. Vibram tão intensamente qual ação efetuada. E vou mais longe, a vibração de um pensamento pode ser mais eficaz do que a ação de um olhar.
Toda a desarmonia nessa poderosa “célula” chamada pensamento. Chamo de célula apenas para efeito ilustrativo. Esta pequenina célula-pensamento nasce como fruto da nossa desarmonia interior. A pequena célula vai crescendo e criando forma em nossa mente, sendo alimentada por nossa invigilância, por nossa mesquinhez, egoísmo, avareza, falta de caridade, enfim com o desfile do exercito nefasto do nosso pior lado. Sendo assim Irmãos, a discórdia está lançada dentro de nós mesmos, e por conseguinte qual doença contamina o nosso alvo, provavelmente um Irmão tido como desafeto. A intriga humana tece sua rede e mais células pensamentos vão se agrupando até o descontrole. E aí, Irmãos vos digo, está toda a causa de discórdia na Terra. Discórdia das mais simples entre vizinhos, Irmãos, casais, até as mais complexas, como a guerra.
Todas estas ações desarmoniosas são tecidas na nossa mente. E muito facilmente ganham o mundo, e desarmonizando dezenas, milhares, milhões.
Se vós sabeis a causa, e também sabeis a solução, vos peço que vigiem ao máximo o que pensam, vigiem ao máximo como julgam um Irmão. É certo que sequer julgar deveríamos, mas a natureza humana é vívida em julgamentos há milénios, e sendo assim, evitem-no. Antes, julguem a si mesmos com a mesma medida que julgas um Irmão. Não vos sugiro a angelitude, longe disso estamos todos nós. Mas vos peço a vigília, e a intenção da Reforma Íntima, que inicia na prevenção dos nossos pensamentos.
Sabeis vós, que somos o que vibramos. Quando encarnados não nos damos muito conta desta constatação, pois somos o tempo todo cercados e solicitados pelos apelos da matéria. O certo é que poucos de nós, quando encarnados, somos Espíritos no sentido pleno da palavra. Ser Espírito é exatamente observar o que vibramos(pensamos), pois uma vez cientes que nossa saúde espiritual depende exatamente do que vibramos, resta-nos vigiarmos, e de coração aberto praticar o Bem, trabalhando segundo a Lei do Amor Maior.
Somos, quando estamos na Terra corpos, matéria, porém habitados por um Espírito imortal. Infelizmente, quando encarnados, procuramos desesperadamente satisfazer os caprichos, desejos e vontades materiais, e as necessidades do Espírito sendo adiadas e por muitos deliberadamente ignoradas.
Entenderemos a posteriori, após o desencarne, quanto tempo e energia foi desperdiçado com inutilidades de toda ordem.
Muitos chegam ao Plano Espiritual como suas energias, com sua vibração devastada, doentes do pensamento, doentes do que vibraram durante o abençoado tempo de oportunidade que o Pai concedeu na Terra, para o progresso espiritual de cada um.
A estes Irmãos, infelizmente, o sofrimento foi reservado e lapidado por eles mesmos. É o legado que eles acumularam na Terra, dia após dia de suas existências. Só nos resta acudi-los, orientá-los, evangeliza-los e tentar conduzi-los as justas moradas de acordo com o estado vibratório de cada um.
Vós Irmãos, que possuem a bênção do esclarecimento espiritual, sejais vigililantes, e junteis sim tesouros de vibração de Amor, para quando vós todos atravessastes as portas das moradas espirtuais, cheguem com seus tesouros de vibração, com seu tesouros de Amor Maior. E que todos nós continuemos na incessante busca do crescer espiritual.
Paz e Luz para todos nós,
dos amigos,
Virgílio e Navarana
12.02.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário