PSICOGRAFIAS

TEXTOS PSICOGRAFADOS

domingo, 12 de junho de 2011

Reforma Íntima - Virgílio, Navarana e Ramatís


Reforma Íntima


Saudações de Paz e Luz para todos vós.

Reforma Íntima é hoje como jamais foi um tema de primeira grandeza em todas as correntes espirituais, inclusive fora dela, como temática dos consultórios de psicanálise.
Não obstante o Cristo ter inaugurado este tema há mais de dois mil anos, abrindo as mentes dos indivíduos na urgência em modificarem suas condutas, e reverem seus conceitos a partir da ótica do Amor, a preciosa Lei Divina, que seja na Terra ou no Espaço, é nosso sustentáculo primordial e inalterável rota e meio que nos conduz à Luz Maior, e a estados mais benfazejos do Espírito.

Afim de simplificar o entendimento dos Irmãos, comparemos o nosso ser à uma casa. Imaginem os comodos de uma casa, e assim iniciemos uma breve explicação facilitada sobre o urgente tema Reforma Íntima.

Ao entrarmos numa casa, deparamos-nos com a sala. Antes pode estar até um jardim, que reflete ou não o nosso zelo. É neste ambiente da sala, que recebemos os amigos, onde conversamos, e expomos nossos temas de conversa. Na sala refletimos o que somos aos outros, ou mesmo a sós ou em família, ali assistimos a tv, e demostramos as nossas escolhas no que assistimos, no que lemos, no que dizemos aos nossos entes queridos. Na arena da sala, a nossa personalidade está à mostra para quem souber entender o que realmente somos. Neste ambiente paira boa parte da energia dos nossos pensamentos somados aos dos demais moradores da casa, e na sala também pode plasmar as energias dos pensamentos dos nossos amigos, ou dos visitantes.

Vale lembrar que pensamentos são sentimentos, são emoções, intenções, desejos, e estes, repetindo, espelham em essência o que realmente somos.

Vamos à cozinha, lá teremos a oportunidade de avaliar como estamos agindo diante do que ingerimos. Os alimentos contém fontes de energia, vitaminas, mas lembrai-vos de uma pequenina coisa: somos o que pensamos, mas também somos e refletimos o que comemos e bebemos. Nada na vida deve ser em demasia. Usem de bom senso sobretudo com relação ao abuso de alimentos baseados em carne vermelha. Lembrai-vos que comeis a energia animal de um ser que sacrifica-se para que infelizmente muitos se excedam e cedam à gula. Estes nossos irmãozinhos animais, estão inseridos na escala evolutiva divina, e evoluirão na dura caminhada, para ascederem à condição humana. E vale que vos rememore que vós todos um dia também tiveram a condição animal.

Há muito o homem poderia ter abandonado a ingestão, a gula e o desejo pela carne dos animais, infelizmente ainda plasmam essa energia em seus corpos astrais e a lembrança do espírito os fazem repetir ad infinitum este comportamento ancestral. Recordemos que já não habitamos cavernas ou savanas.

Muitas doenças são causadas justamente pelo abuso das substâncias de origem animal, que promovem o aumento de doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão, obesidade, etc.
É ainda nesta mesma cozinha que demonstramos se nos preocupamos com os recursos naturais da Terra. Se desperdiçamos o mais precioso dos líquidos: a água.
Assim como se desperdiçamos os alimentos, quando há tantos que passam fome e sede. Na cozinha testamos a nossa consciência e generosidade. A nossa parcimônia ou o nosso excesso e gula. Egoísmo também.

Vamos para outro cômodo da casa, o banheiro. Saberemos o quanto desperdiçamos de água num banho. E a cada banho Irmãos lembrem-se de quantos não possuem esta comodidade. E lembrem-se que também testamos os nossos hábitos de higiene. Deus nos deu a possibilidade da encarnação não para tratarmos nossos corpos como lixo, e saíamos inadvertidamente comendo e bebendo tudo o que nos apetece. Também neste comodo veremos a nossa saúde intestinal. Esta também reflete o que comemos e o que bebemos.

Chegamos ao quarto. Aqui oramos, também choramos ao travesseiro nos momentos tristes. Aqui descansamos nossos corpos de um dia estafante, e é aqui onde repousa nosso corpo, onde nosso espírito tem a oportunidade de estar livre do peso da carne, e busca os entes queridos, busca o trabalho no bem ajudando outros Irmãos, busca o bem estar e o refazimento das energias.
No quarto disse, oramos. Sabemos de fato orar? Será que orar é repetir mecanicamente a oração que o Mestre nos ensinou?

Não, queridos Irmãos. Orar antes de mais nada é avaliar-se mesmo antes de pedir qualquer coisa ao Pai. Avaliar-se, se falei ou pensei mal de um Irmão, se fiz o meu trabalho com Amor, se tratei bem o meu vizinho e os meus familiares, se dei um "bom dia" com um sorriso a um desconhecido que dividiu comigo simples segundos dentro de um elevador. Se não invejei a casa nova ou o carro novo de um conhecido, ou mesmo de um amigo. Orar é antes de pedir conquistas materiais para si mesmo, é questionar-se se é de fato merecedor delas. Amigos, não vos esqueceis que ao deixarmos este planeta e a veste carnal, seremos, ou melhor voltaremos a ser energia. E energia esta que é condensada em forma de corpo astral, cuja constituição nada mais é do que as energias mentais de tudo o que pensamos e agimos enquanto aqui na Terra estivemos. Esta sim será a nossa veste espiritual.

Oro para que estas simples palavras, vos leve à reflexão e também a vos preocupar mais com as vestes do Espírito, do que com as vestes da carne. Refaçam os cômodos de vossas casas interiores, e não vos esqueçais: todos nós somos casas sagradas, templos da Divina Criação.

Luz e Amor em vossos corações sempre.

Dos amigos,
Virgílio, Navarana e Ramatís.
12.06.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário