PSICOGRAFIAS

TEXTOS PSICOGRAFADOS

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Reforma Íntima por Pai João


Louvado seja Deus e Sua infinita Bondade e Amor

Falar de reforma íntima para meus Irmãos da Terra é fácil. Dificil é tocar-lhe os corações. E a dificuldade de lhes tocar o coração está no comodismo e no egoísmo de cada um. As pessoas se agarram aos vícios mentais, os vícios dos pensamentos, os vicios materiais. E pensam vocês meus filhos e irmãos que o egoísmo e a falta de amor também não é uma forma de droga, de dependência mental?

O egoísmo meus filhos é uma forma também de acomodação, de preguiça da alma, de dureza no coração para amar e para permitir que o amor entre nos corações de meus irmãos e de meus filhos.

Ora meus filhos, Pai João explica isso melhor. Vamos falar no terra a terra, sem muito enfeite, e rodeios, mas dizendo o que tem para ser dito. De vez em quando um puxão de orelha faz bem, e serve para acordar quem está dormindo no ponto.

É preciso estar acordado e vigilante, mas com o coração aberto. Coração fechado é coração egoísta, sem luz. E onde não entra Luz não entra Amor e onde não entra Amor não entra Luz. É assim que funciona. Um coração sem Luz e Amor, mais dia menos dia fica cheio de mofo, de umidade, provocada pela escolha dos meus irmãos e filhos. E coração cheio do mofo do egoísmo e da umidade, ah meus filhos, é coração banhando da umidade de lágrimas da dor que mais cedo ou mais tarde visita a casa de meus filhos.

Jesus, meus filhos, não força a porta de niguém, muito menos a arromba. Onde já se viu Amor ser imposto? E na porta do coração de cada um de meus filhos a fechadura fica do lado de dentro. Como vocês querem que as coisas melhorem em casa, no trabalho, na família, se no íntimo de meus filhos não tem luz? Como achar a saída, abrir a porta para escutar o que o Mestre Amado tenta vos ensinar com tanto Amor há mais de dois mil anos, se os Irmãos nada de abrir essa porta do coração.

O milagre meus filhos e irmãos está nas mãos de vocês, a melhoria das coisas também está aí. Como colher tempo bom, se só semeamos, ou no presente ou no passado, ventos de egoísmo? Logo meus filhos, só iremos colher as amargas tempestades do desamor.

Pensem nisso. Abram estes corações, deixem que a Luz e o Amor entrem, e os Irmãos verão as tempestades fugirem, pois haverá sol, o sol de luz da bonança dos frutos da caridade para com vocês mesmos, e só aí saberão amar os outros irmãos. Não podemos dar aquilo que não temos não é mesmo? E assim também ninguém recebe a Luz e o Amor com a porta e janelas fechadas.

Abrir as portas e janelas do coração meus Irmãos, é um favor que fazem a vocês mesmos antes de mais nada. É com este gesto que se inicia o que todo mundo, todos os dias falam para vocês. Este gesto de melhorar a situação de vocês chama-se Reforma Íntima. Não é milagre não, é levantar da cadeira e se mexer fazer alguma coisa. Milagre não cai do céu, se a gente não se mexe pelo menos para plantar primeiro, e só depois meus filhos é que se colhe. Onde já se viu colher antes de plantar? A natureza não fnciona assim. Deus faz as coisas todas certinhas e justas, nós é que fazemos uma grande confusão e drama com tudo.

Alguém pinta uma casa com as janelas fechadas? Pode deixar entrar moveis novos com a porta fechada? Vamos arejar essas mentes e corações com os luminosos raios do amor.

Para nascer o novo homem, é preciso dizer ao homem velho: "olha homem velho, cansei do seu egoísmo, e já descobri a forma de rumar para a felicidade. Este rumo, este caminho se chama Amor".

Garanto a vocês Irmãos que quando abrirem vossos corações, o homem egoísta sairá correndo. E sabem porque? Com a Luz do Amor ninguém pode. Com Jesus no coração o mal não faz festa, pois não cabe mais egoísmo e dor. Quem tem Amor e Luz no coração não alimenta egoísmo, desamor e escuridão.

Espero que meus Irmãos tenham aprendido direitinho o que este velho Pai João com muita humildade e amor no coração tentou explicar aos filhos. Mas não fiquem com a cara no chão chorando. Levantem-se e mudem de comportamento, porque um novo amanhecer se aproxima, ou vocês preferem ficar no casulo do egoísmo deixando tudo desabar à sua volta?

Animo, força e coragem. Vamos trabalhar a cada dia para abrir esta porta de Luz e Amor, que se chama Jesus, o verdadeiro caminho que leva todos nós ao Pai. E que nos leva a sair da inércia, deste egoísmo. Vamos aprender, vamos trabalhar, vamos amar, vamos ser felizes.

Com um abraço fraterno deste preto velho que vocês podem chamar de Pai João das Matas, ou simplesmente de ....
Pai João de Aruanda.

22.06.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário