PSICOGRAFIAS

TEXTOS PSICOGRAFADOS

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Reforma Íntima por Pai João (parte 2)




Louvado seja Deus, O Criador de todas as coisas e de todos nós.

Os Irmãos vão me perdoar, mas vou prosseguir com o tema Reforma Íntima, tentando deixar ainda mais claro aos Irmãos alguns pontos.

Vamos pensar e imaginar uma tempestade. Esta tempestade meus filhos e irmãos, é todo e qualquer problema, angustia ou aflição que passamos. A tempestade nos apanha, e nós nesta tempestade somos o barco.

Meus irmãos não fazem ideia de como se comportam diante da tempestade. 

Uns rezam sem perder a conta, uns até enfrentam de inicio, mas depois sucubem e botam pra chorar, se desesperando. Outros correm pros centros espíritas, terreiros, igrejas, tenda de umbanda e o que quer que sejam e praticamente exigem que as autoridades espirituais ponham fim na tempestade que atravessam. Outros ainda em ato extremo, e dando chance aos irmãos desencarnados que ainda não viram ou compreendem a Luz do Amor, se deixam influenciar por estes com as sugestões suicidas, homicidas, com as piores sugestões criminosas, que só fazem piorar ainda mais as coisas.

Nenhum de meus filhos e irmãos pensa por exemplo:

Meu barco, que sou eu mesmo, tem condições de enfrentar tempestades, ventos fortes, chuvas? Ninguém se lembra que a primeira medida a ser tomada não é abandonar o barco, abandonar a si mesmo e mergulhar na tempestade. Sim, meus Irmãos e filhos, porque se vocês entram em desespero, é se atirar literalmente na tempestade de problemas e aflições. Isso sem contar que o afogamento se inicia com o desespero, depois com a depressão e aí meus filhos, a porta está aberta para as doenças psíquicas e também físicas. E sabem por que? Porque baixamos a guarda, porque desistimos de lutar, ou nem sequer lutamos. No pânico nos jogamos nas águas turbulentas da insensatez.

Ninguém se lembra que um bom marujo da vida, tem que preparar as velas antes de sair do porto, preparar as cordas, verificar se tem mantimentos para a sobrevivência, limpar o barco todinho, e sobretudo fazer uma oração a Deus, a Jesus, antes de se lançar ao mar da vida.

Meus filhos, meus Irmãos, todos nós somos barcos neste grande oceano do universo, e vamos de porto em porto atracando e trocando de barco, mas na travessia do oceano universo nos deparamos com o inesperado. Mas, meus filhos o desespero como vocês irão ver não nos leva a nada. A não ser a mais desespero ainda. Serenidade e Amor é tudo na vida, e verificar se está tudo em ordem no barco antes de partir, e o que estou querendo dizer a vocês, é para fazerem uma auto reflexão, um avaliação de si mesmos.

Vamos por uns instantes deixar a vida dos outros para os outros. E quanto a julgar, nem Deus julga nossos atos, nos dá o livre arbítrio, a livre escolha para que nós mesmos escolhamos nossos destinos, façamos nossas escolhas, mas depois também teremos que aguentar o tranco das consequências. Desespero não leva a nada, somente a piorar ainda mais a situação.

Vamos arrumar nosso barco com Amor, meus filhos, com muito Amor. É este amor que limpa nosso barco, que equipa o nosso barco com os mantimentos necessários à nossa alimentação, tanto do Espírito quanto do corpo. Ou os meus filhos pensam que sem Amor na vida, seja na Terra ou na Pátria dos Espíritos se vai a algum lugar? Não vai não meu filhos. Barco sem Amor, é barco sem farol, sem rumo, encalhado na lama do egoísmo. Lembram que falei de egoísmo para vocês. Este preto velho com centenas de encarnações nas costas curvadas, já viu muito barco encalhado nas sombras do egoísmo, do ódio, do suicídio, nas sombras de tantos crimes que nem vale a pena manchar estas páginas descrevendo eles.

Vamos fazer uma faxina bem feita nos nossos barcos, vamos hastear a bandeira do Amor, a bandeira que Jesus leva nas mãos e com esta mesma bandeira abriga este planeta tão azul de tão bonito que é, e tenta a todo momento nos mostrar o rumo, ele que é o nosso farol, a nossa maior referencia, como governador que é deste abençoado planeta. E nosso planeta pode se tornar ainda mais bonito quando todos nós dermos o primeiro passo, sem vacilar, na direção do Amor. Nosso barco então será forte o suficiente para ajudar outros Irmãos que se deixam afogar nos problemas.

Muita Paz, Luz e Amor para todos vocês meus filhos.

Um abraço fraterno deste preto velho que também está evoluindo

Pai João
23.06.2011



Nenhum comentário:

Postar um comentário