PSICOGRAFIAS

TEXTOS PSICOGRAFADOS

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Reforma Íntima por Pai João (parte 2)




Louvado seja Deus, O Criador de todas as coisas e de todos nós.

Os Irmãos vão me perdoar, mas vou prosseguir com o tema Reforma Íntima, tentando deixar ainda mais claro aos Irmãos alguns pontos.

Vamos pensar e imaginar uma tempestade. Esta tempestade meus filhos e irmãos, é todo e qualquer problema, angustia ou aflição que passamos. A tempestade nos apanha, e nós nesta tempestade somos o barco.

Meus irmãos não fazem ideia de como se comportam diante da tempestade. 

Uns rezam sem perder a conta, uns até enfrentam de inicio, mas depois sucubem e botam pra chorar, se desesperando. Outros correm pros centros espíritas, terreiros, igrejas, tenda de umbanda e o que quer que sejam e praticamente exigem que as autoridades espirituais ponham fim na tempestade que atravessam. Outros ainda em ato extremo, e dando chance aos irmãos desencarnados que ainda não viram ou compreendem a Luz do Amor, se deixam influenciar por estes com as sugestões suicidas, homicidas, com as piores sugestões criminosas, que só fazem piorar ainda mais as coisas.

Nenhum de meus filhos e irmãos pensa por exemplo:

Meu barco, que sou eu mesmo, tem condições de enfrentar tempestades, ventos fortes, chuvas? Ninguém se lembra que a primeira medida a ser tomada não é abandonar o barco, abandonar a si mesmo e mergulhar na tempestade. Sim, meus Irmãos e filhos, porque se vocês entram em desespero, é se atirar literalmente na tempestade de problemas e aflições. Isso sem contar que o afogamento se inicia com o desespero, depois com a depressão e aí meus filhos, a porta está aberta para as doenças psíquicas e também físicas. E sabem por que? Porque baixamos a guarda, porque desistimos de lutar, ou nem sequer lutamos. No pânico nos jogamos nas águas turbulentas da insensatez.

Ninguém se lembra que um bom marujo da vida, tem que preparar as velas antes de sair do porto, preparar as cordas, verificar se tem mantimentos para a sobrevivência, limpar o barco todinho, e sobretudo fazer uma oração a Deus, a Jesus, antes de se lançar ao mar da vida.

Meus filhos, meus Irmãos, todos nós somos barcos neste grande oceano do universo, e vamos de porto em porto atracando e trocando de barco, mas na travessia do oceano universo nos deparamos com o inesperado. Mas, meus filhos o desespero como vocês irão ver não nos leva a nada. A não ser a mais desespero ainda. Serenidade e Amor é tudo na vida, e verificar se está tudo em ordem no barco antes de partir, e o que estou querendo dizer a vocês, é para fazerem uma auto reflexão, um avaliação de si mesmos.

Vamos por uns instantes deixar a vida dos outros para os outros. E quanto a julgar, nem Deus julga nossos atos, nos dá o livre arbítrio, a livre escolha para que nós mesmos escolhamos nossos destinos, façamos nossas escolhas, mas depois também teremos que aguentar o tranco das consequências. Desespero não leva a nada, somente a piorar ainda mais a situação.

Vamos arrumar nosso barco com Amor, meus filhos, com muito Amor. É este amor que limpa nosso barco, que equipa o nosso barco com os mantimentos necessários à nossa alimentação, tanto do Espírito quanto do corpo. Ou os meus filhos pensam que sem Amor na vida, seja na Terra ou na Pátria dos Espíritos se vai a algum lugar? Não vai não meu filhos. Barco sem Amor, é barco sem farol, sem rumo, encalhado na lama do egoísmo. Lembram que falei de egoísmo para vocês. Este preto velho com centenas de encarnações nas costas curvadas, já viu muito barco encalhado nas sombras do egoísmo, do ódio, do suicídio, nas sombras de tantos crimes que nem vale a pena manchar estas páginas descrevendo eles.

Vamos fazer uma faxina bem feita nos nossos barcos, vamos hastear a bandeira do Amor, a bandeira que Jesus leva nas mãos e com esta mesma bandeira abriga este planeta tão azul de tão bonito que é, e tenta a todo momento nos mostrar o rumo, ele que é o nosso farol, a nossa maior referencia, como governador que é deste abençoado planeta. E nosso planeta pode se tornar ainda mais bonito quando todos nós dermos o primeiro passo, sem vacilar, na direção do Amor. Nosso barco então será forte o suficiente para ajudar outros Irmãos que se deixam afogar nos problemas.

Muita Paz, Luz e Amor para todos vocês meus filhos.

Um abraço fraterno deste preto velho que também está evoluindo

Pai João
23.06.2011



quarta-feira, 22 de junho de 2011

Reforma Íntima por Pai João


Louvado seja Deus e Sua infinita Bondade e Amor

Falar de reforma íntima para meus Irmãos da Terra é fácil. Dificil é tocar-lhe os corações. E a dificuldade de lhes tocar o coração está no comodismo e no egoísmo de cada um. As pessoas se agarram aos vícios mentais, os vícios dos pensamentos, os vicios materiais. E pensam vocês meus filhos e irmãos que o egoísmo e a falta de amor também não é uma forma de droga, de dependência mental?

O egoísmo meus filhos é uma forma também de acomodação, de preguiça da alma, de dureza no coração para amar e para permitir que o amor entre nos corações de meus irmãos e de meus filhos.

Ora meus filhos, Pai João explica isso melhor. Vamos falar no terra a terra, sem muito enfeite, e rodeios, mas dizendo o que tem para ser dito. De vez em quando um puxão de orelha faz bem, e serve para acordar quem está dormindo no ponto.

É preciso estar acordado e vigilante, mas com o coração aberto. Coração fechado é coração egoísta, sem luz. E onde não entra Luz não entra Amor e onde não entra Amor não entra Luz. É assim que funciona. Um coração sem Luz e Amor, mais dia menos dia fica cheio de mofo, de umidade, provocada pela escolha dos meus irmãos e filhos. E coração cheio do mofo do egoísmo e da umidade, ah meus filhos, é coração banhando da umidade de lágrimas da dor que mais cedo ou mais tarde visita a casa de meus filhos.

Jesus, meus filhos, não força a porta de niguém, muito menos a arromba. Onde já se viu Amor ser imposto? E na porta do coração de cada um de meus filhos a fechadura fica do lado de dentro. Como vocês querem que as coisas melhorem em casa, no trabalho, na família, se no íntimo de meus filhos não tem luz? Como achar a saída, abrir a porta para escutar o que o Mestre Amado tenta vos ensinar com tanto Amor há mais de dois mil anos, se os Irmãos nada de abrir essa porta do coração.

O milagre meus filhos e irmãos está nas mãos de vocês, a melhoria das coisas também está aí. Como colher tempo bom, se só semeamos, ou no presente ou no passado, ventos de egoísmo? Logo meus filhos, só iremos colher as amargas tempestades do desamor.

Pensem nisso. Abram estes corações, deixem que a Luz e o Amor entrem, e os Irmãos verão as tempestades fugirem, pois haverá sol, o sol de luz da bonança dos frutos da caridade para com vocês mesmos, e só aí saberão amar os outros irmãos. Não podemos dar aquilo que não temos não é mesmo? E assim também ninguém recebe a Luz e o Amor com a porta e janelas fechadas.

Abrir as portas e janelas do coração meus Irmãos, é um favor que fazem a vocês mesmos antes de mais nada. É com este gesto que se inicia o que todo mundo, todos os dias falam para vocês. Este gesto de melhorar a situação de vocês chama-se Reforma Íntima. Não é milagre não, é levantar da cadeira e se mexer fazer alguma coisa. Milagre não cai do céu, se a gente não se mexe pelo menos para plantar primeiro, e só depois meus filhos é que se colhe. Onde já se viu colher antes de plantar? A natureza não fnciona assim. Deus faz as coisas todas certinhas e justas, nós é que fazemos uma grande confusão e drama com tudo.

Alguém pinta uma casa com as janelas fechadas? Pode deixar entrar moveis novos com a porta fechada? Vamos arejar essas mentes e corações com os luminosos raios do amor.

Para nascer o novo homem, é preciso dizer ao homem velho: "olha homem velho, cansei do seu egoísmo, e já descobri a forma de rumar para a felicidade. Este rumo, este caminho se chama Amor".

Garanto a vocês Irmãos que quando abrirem vossos corações, o homem egoísta sairá correndo. E sabem porque? Com a Luz do Amor ninguém pode. Com Jesus no coração o mal não faz festa, pois não cabe mais egoísmo e dor. Quem tem Amor e Luz no coração não alimenta egoísmo, desamor e escuridão.

Espero que meus Irmãos tenham aprendido direitinho o que este velho Pai João com muita humildade e amor no coração tentou explicar aos filhos. Mas não fiquem com a cara no chão chorando. Levantem-se e mudem de comportamento, porque um novo amanhecer se aproxima, ou vocês preferem ficar no casulo do egoísmo deixando tudo desabar à sua volta?

Animo, força e coragem. Vamos trabalhar a cada dia para abrir esta porta de Luz e Amor, que se chama Jesus, o verdadeiro caminho que leva todos nós ao Pai. E que nos leva a sair da inércia, deste egoísmo. Vamos aprender, vamos trabalhar, vamos amar, vamos ser felizes.

Com um abraço fraterno deste preto velho que vocês podem chamar de Pai João das Matas, ou simplesmente de ....
Pai João de Aruanda.

22.06.2011

terça-feira, 21 de junho de 2011

Configuração Psíquica - Virgílio, Linus e Navarana



Saudações fraternas de Luz e de Amor, a todos os Irmãos.

O homem na Terra por vezes passa a imaginar as grandes distancias que separam o nosso planeta dos outros corpos celestes do nosso sistema solar, das demais galáxias, que nem compreendemos onde se localizam, tamanha é a vastidão do Divino Universo.

O universo entretanto é buscado no exterior, através da manifestação dos corpos celestes, porém vos digo que o universo profundo somos nós mesmos: o nosso eu. E a maior das distancias que todos nós temos que percorrer é através deste universo interior, que atravessamos, arrastando através dos milenios, nossas imperfeições, nossa teimosia em abandonar velhos hábitos, vícios, falhas de caráter, e acima de tudo ainda não aprendemos de fato a amar. Os avanços são pequenos, ínfimos, pois insistimos em permanecer em nosso egoísmo material e moral. Os avanços são custosos, e afim de alcançar algum aprimoramento interior, a dor infelizmente vem como caminho, em virtude da colheita dos nossos atos delitosos do passado.

Custa aos homens esta auto reflexão afim de reverem-se num espelho, cujo reflexo não deve ser interpretado com os olhos da vaidade ou do orgulho, e sim com os olhos da humildade, reconhecendo-se um Espírito imortal que foi criado para Amar, para progredir trilhando o caminho do Amor, e como tal deve agir com a honradez da Caridade, e jamais com mesquinhez.

Como espera o homem ser feliz se não respeita sua própria ecologia psíquica? A emanação e o processamento complexo dos pensamentos que temos durante todo o dia; os bilhões de descargas eletricas negativas, que emitimos num só dia, já contribui o suficiente para intoxicar a nossa psico-esfera. Esta toxidade fica marcada em nossa áurea, vazando para o nosso periespírito.

Não obstante esta nossa capacidade de nos auto intoxicarmos, infelizmente também temos a capacidade de contaminarmos o próximo. E nesta medida atraímos desencarnados que mantêm uma frequência de pensamentos poluídos tal e qual os nossos.

Atentai Irmãos que neste ponto passamos a ser agentes multiplicadores de Dor, e não de Amor.

Vem então o desencarne, e insistimos ainda em permanecer nesta frequência agressiva a nós mesmos. Nova encarnação e a colheita que teremos obviamente será a da dor. Se dor plantamos, dor colheremos. E é sintomático: quando não mais suportamos, vitimizamo-nos, culpamos um obsessor, e por último culpamos Deus de nos ter abandonado, de ser injusto, e outros tipos de alegações e argumentos absurdos inverídicos e infundados.

Irmãos podeis calcular essa imprevidênia moral pela qual a maioria dos da Terra trilham? E digo encarnados e desencarnados.

Imprevidência, pois o Cristo vos pede mudança a tanto tempo, e vós todos preferem antes arrastar as correntes e serem cativos da dor que vós próprios plantastes e ora colheis, do que beneficiar-se da liberdade através do Amor, e dos atos e pensamentos caridosos.

Pergunto-vos se através de tantos séculos não ficou ainda clara a mensagem do Mestre, quando vos disse:

" Amai o próximo como a si mesmo".

A humanidade há tanto enveredou pelas conquistas cientificas e tecnológicas, decifrando genes, e não consegue ainda decifrar, entender em sua plenitude tão simples e profundas palavras, que parecem aos corações egoístas uma prática impossível.

Como pode a humanidade diante de uma digna proposta de Amor Maior, ainda escolher o da dor? Imcompreensível, para não dizer minimamente como pouco inteligente.

Ah corações endurecidos e egoístas cuja Chama Crística ainda não conseguiu tocar?

Vós todos tentai compreender, que o planeta Terra, mergulha na era da Ascenção Planetária, a frequência vibratória do nosso planeta irá mudar, e não haverá lugar para aqueles que não adequarem suas frequências vibratórias através do Amor.

Infelizmente estes Irmãos ainda comprometidos com o egoísmo, com o desamor, o ódio, com guerras fraticidas, serão removidos para outras moradas, em conformidade com seu atraso moral.
Não serão mais toleradas neste planeta a crescente criminalidade em todos as suas variantes.

Urge a Reforma Íntima, urge a reconfiguração da orientação psíquica de cada um, abandonando pensamentos que só os levam à ruína moral, à decadência espiritual e à dor.

Que o Amor Maior, aqueça vossos corações, e os inspire em vossos caminhos rumo ao infinito, rumo à Luz.
Paz e Luz para todos, dos amigos

Virgílio, Linus e Navarana.

21.06.2011

domingo, 12 de junho de 2011

Reforma Íntima - Virgílio, Navarana e Ramatís


Reforma Íntima


Saudações de Paz e Luz para todos vós.

Reforma Íntima é hoje como jamais foi um tema de primeira grandeza em todas as correntes espirituais, inclusive fora dela, como temática dos consultórios de psicanálise.
Não obstante o Cristo ter inaugurado este tema há mais de dois mil anos, abrindo as mentes dos indivíduos na urgência em modificarem suas condutas, e reverem seus conceitos a partir da ótica do Amor, a preciosa Lei Divina, que seja na Terra ou no Espaço, é nosso sustentáculo primordial e inalterável rota e meio que nos conduz à Luz Maior, e a estados mais benfazejos do Espírito.

Afim de simplificar o entendimento dos Irmãos, comparemos o nosso ser à uma casa. Imaginem os comodos de uma casa, e assim iniciemos uma breve explicação facilitada sobre o urgente tema Reforma Íntima.

Ao entrarmos numa casa, deparamos-nos com a sala. Antes pode estar até um jardim, que reflete ou não o nosso zelo. É neste ambiente da sala, que recebemos os amigos, onde conversamos, e expomos nossos temas de conversa. Na sala refletimos o que somos aos outros, ou mesmo a sós ou em família, ali assistimos a tv, e demostramos as nossas escolhas no que assistimos, no que lemos, no que dizemos aos nossos entes queridos. Na arena da sala, a nossa personalidade está à mostra para quem souber entender o que realmente somos. Neste ambiente paira boa parte da energia dos nossos pensamentos somados aos dos demais moradores da casa, e na sala também pode plasmar as energias dos pensamentos dos nossos amigos, ou dos visitantes.

Vale lembrar que pensamentos são sentimentos, são emoções, intenções, desejos, e estes, repetindo, espelham em essência o que realmente somos.

Vamos à cozinha, lá teremos a oportunidade de avaliar como estamos agindo diante do que ingerimos. Os alimentos contém fontes de energia, vitaminas, mas lembrai-vos de uma pequenina coisa: somos o que pensamos, mas também somos e refletimos o que comemos e bebemos. Nada na vida deve ser em demasia. Usem de bom senso sobretudo com relação ao abuso de alimentos baseados em carne vermelha. Lembrai-vos que comeis a energia animal de um ser que sacrifica-se para que infelizmente muitos se excedam e cedam à gula. Estes nossos irmãozinhos animais, estão inseridos na escala evolutiva divina, e evoluirão na dura caminhada, para ascederem à condição humana. E vale que vos rememore que vós todos um dia também tiveram a condição animal.

Há muito o homem poderia ter abandonado a ingestão, a gula e o desejo pela carne dos animais, infelizmente ainda plasmam essa energia em seus corpos astrais e a lembrança do espírito os fazem repetir ad infinitum este comportamento ancestral. Recordemos que já não habitamos cavernas ou savanas.

Muitas doenças são causadas justamente pelo abuso das substâncias de origem animal, que promovem o aumento de doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão, obesidade, etc.
É ainda nesta mesma cozinha que demonstramos se nos preocupamos com os recursos naturais da Terra. Se desperdiçamos o mais precioso dos líquidos: a água.
Assim como se desperdiçamos os alimentos, quando há tantos que passam fome e sede. Na cozinha testamos a nossa consciência e generosidade. A nossa parcimônia ou o nosso excesso e gula. Egoísmo também.

Vamos para outro cômodo da casa, o banheiro. Saberemos o quanto desperdiçamos de água num banho. E a cada banho Irmãos lembrem-se de quantos não possuem esta comodidade. E lembrem-se que também testamos os nossos hábitos de higiene. Deus nos deu a possibilidade da encarnação não para tratarmos nossos corpos como lixo, e saíamos inadvertidamente comendo e bebendo tudo o que nos apetece. Também neste comodo veremos a nossa saúde intestinal. Esta também reflete o que comemos e o que bebemos.

Chegamos ao quarto. Aqui oramos, também choramos ao travesseiro nos momentos tristes. Aqui descansamos nossos corpos de um dia estafante, e é aqui onde repousa nosso corpo, onde nosso espírito tem a oportunidade de estar livre do peso da carne, e busca os entes queridos, busca o trabalho no bem ajudando outros Irmãos, busca o bem estar e o refazimento das energias.
No quarto disse, oramos. Sabemos de fato orar? Será que orar é repetir mecanicamente a oração que o Mestre nos ensinou?

Não, queridos Irmãos. Orar antes de mais nada é avaliar-se mesmo antes de pedir qualquer coisa ao Pai. Avaliar-se, se falei ou pensei mal de um Irmão, se fiz o meu trabalho com Amor, se tratei bem o meu vizinho e os meus familiares, se dei um "bom dia" com um sorriso a um desconhecido que dividiu comigo simples segundos dentro de um elevador. Se não invejei a casa nova ou o carro novo de um conhecido, ou mesmo de um amigo. Orar é antes de pedir conquistas materiais para si mesmo, é questionar-se se é de fato merecedor delas. Amigos, não vos esqueceis que ao deixarmos este planeta e a veste carnal, seremos, ou melhor voltaremos a ser energia. E energia esta que é condensada em forma de corpo astral, cuja constituição nada mais é do que as energias mentais de tudo o que pensamos e agimos enquanto aqui na Terra estivemos. Esta sim será a nossa veste espiritual.

Oro para que estas simples palavras, vos leve à reflexão e também a vos preocupar mais com as vestes do Espírito, do que com as vestes da carne. Refaçam os cômodos de vossas casas interiores, e não vos esqueçais: todos nós somos casas sagradas, templos da Divina Criação.

Luz e Amor em vossos corações sempre.

Dos amigos,
Virgílio, Navarana e Ramatís.
12.06.2011