PSICOGRAFIAS

TEXTOS PSICOGRAFADOS

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Virgilio - A água

Clara e Virgilio - Napoli, Julho de 2010 


A água 

O que a água guarda não é ainda acessível ao homem em sua totalidade. Nem as lentes microscópicas permitem este alargamento da visão. O que o homem procura no fluido abençoado, só aos olhos virtuosos e fora da matéria da carne, é que se inicia essa visão.

Os fluidos aquosos são como veias, avenidas que ligeiras transportam substancias cósmicas de luzes, tão necessárias ao equilíbrio humano, tanto do ponto de vista físico como espiritual. Chamemos a água do alimento que é universal a certos mundos, tanto do corpo como do espírito. 

Mais precioso que qualquer diamante, também é o cristal, e ainda mais precioso que qualquer diamante terreno, é este bem da Criação Divina: a água.

Será que somos feitos de água e luz? Vos deixo esta pergunta para reflexão.

Com amor do amigo 

Virgilio

01.01.2011



 




Virgilio - Nemah


Nemah(*)

Nemah no alto do templo,
o vento.
A voz no eco do tempo,
música na imensidão.
A dor apertada no peito
sufoca a nota no ar.
O peso do corpo no chão,
a leveza do Espírito que vai
em direção à Luz.
Nemah silencia a voz
nas areias.
Movediço o tempo para trás.
A nota termina com um
grito que só sua alma escuta.
As mãos ao peito ela cala-se
a multidão silencia ainda mais.
Silencia o deserto,
silencia Tebas.
A sacerdotisa do templo
não vai mais brilhar.
A silhueta esguia, esquiva-se
da matéria.
Parte e deixa suas mãos
ao peito, calando com silêncio
seu grito de dor
ou de Amor.

Virgílio
30.01.2011




(*)Numa encarnação longínqua, fui Nemah (pronuncia-se “Nimá”), sacerdotisa egípcia que cantava num templo na cidade de Tebas, atual Luxor. Desencarnei por volta dos 30 anos, enquanto cantava no templo, vitima de ataque cardíaco. Virgílio, meu mentor espiritual, escreveu este poema sobre o desencarne da sacedotisa.

Navarana - Auto-avaliação



Auto-avaliação

Queridos Irmãos, que a chama de Amor do Cristo possa estar em todos os corações.
Conversar consigo mesmo é necessário sempre, e sobretudo uma conversa de auto-avaliação.

Habituem-se a fazer estas auto-avaliações pesando os erros, os acertos, se os pensamentos estão em harmonia e condizentes com a reforma íntima que todos devemos promover, pelo bem de nós mesmos e pelo bem do planeta.

Não sabeis o quanto são ajudados diariamente pelos Ajudantes do Espaço, por estes Espíritos da Boa Vontade e do Amor.

Auxiliem-se e auxiliem estes Irmãos a vos ajudar dando seu contributo em nome do Amor Universal, e promovendo a reforma íntima, hoje imperativa e urgente.

As frentes de Amor e Luz do Cristo são pouco a pouco fortalecidas, dia após dia, com os Irmãos que se comprometem e inserem-se nas fileiras dos Trabalhadores do Bem Maior. Trabalhadores estes da Terra e dos diversos Planos Espirituais.

A luta diária é árdua, mas vos peço ânimo, Amor, alegria e uma imensa dose de paciência, com os Irmãos necessitados do esclarecimento do Evangelho. Aqueles cuja chama de Amor permanece perdida dentro deles.

Não vacilem ante a necessidade de ajudar ao próximo, pois este é o papel de todos nós.
Que o Amor do Cristo esteja com todos.

Luz e Paz

Navarana
29.01.2011

Navarana - Contradições Humanas


Contradições Humanas

Lutamos todos os dias pela sobrevivência na Terra. Luta-se na Terra por recursos monetários cada vez maiores. E alguns, digo muitos, lutam sem conhecer escrúpulos, limites, respeito e muito menos Amor ao próximo.

Digo-vos, onde estão os que acumulam tesouros que o tempo e a traça não corroem? São poucos, e lutam neste embate contra as forças e as tentações e ofertas ilícitas  das trevas.
Não esmoreçam Irmãos. A Luz vence e cega os que trilham caminhos tortuosos. Estes Irmãos perdem o precioso tempo de sua estada na Terra com atitudes vis e sequer imaginam o que os aguardam quando fizerem a passagem de retorno ao Plano Espiritual. Para vos dizer o mínimo, muitos cairão na rede envolvente da baixa energia gerada por suas próprias ações nefastas.

Irmãos, os conclamo a Reforma Íntima, pois as areias do tempo movem-se em grande velocidade, e o planeta azul passará por grande transformação, e o trigo se separará do joio. A mudança é urgente e imperativa. As forças planetárias do Bem estão em sintonia e em orações e ações de envolvimento em energias benéficas ao planeta, assim colaborando para suster e anular a densa carga negativa que Irmãos desencarnados e encarnados geram no dia a dia.

Essa energia densa e negativa é como gás tóxico para a Terra. São como armas químicas mentais.

Mas aqui estamos unidos, vibrando com a Energia do Universo. A Energia Cósmica de Amor, capaz de vergar um coração de pedra, pois o Senhor do Universo nos criou para vibrar Amor e caminhar progressivamente em sua direção, qual filho que aprende a andar. E qual Pai que de fato o é, nos espera de braços abertos nas Moradas de Luz no infinito afora.

Luz e Paz para todos vós.
do amigo,

Navarana
22.01.2011

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Navarana - Mediunidade


A Mediunidade

Somos todos livres para escolhermos nossos caminhos, e suficientemente responsáveis para arcar com as consequências dos mesmos caminhos que escolhemos e as ações que realizamos ao longo do mesmo.

A mediunidade é uma dádiva divina, e de graça a recebeis, e de graça a dareis. Mas a responsabilidade com a mediunidade não se encerra nesta assertiva. O amor com que os homens devem exercer a mediunidade é a grande porta das maravilhas. O amor abre o caminho para que mais virtudes se aproximem, e sejam acolhidas no íntimo de cada medium, que deste modo desenvolverá sua mediunidade de forma responsável e com Amor. E dia após dia abrirá esta Seara de Amor e Trabalho pelo e para o bem da humanidade. Não é uma missão fácil. Mas cumprindo-a com Amor e Boa Vontade, a serenidade vai ao encontro do medium, e com as bençãos de Jesus, a missão dos mediuns decorre em harmonia com o cosmos.

A oração e meditação constantes geram em torno do medium um campo vibracional protetor salutável, pois nestes momentos ocorrem o reabastecimento de forças que o medium necessitará. Ainda nestes momentos de comunicação com o cosmos, os bons Espíritos vêm em auxílio do medium com inspirações que lhes serão necessárias ao trabalho junto à Seara do Bem.

Irmãos mediuns, caminhem sempre nas veredas do Amor e da Caridade, da serenidade e do Bem Maior, e vossos caminhos  serão sempre luminosos e abençoados.

Que Deus e Sua Divina Luz esteja sempre com todos nós em todos tempos e lugares.
Paz e Luz para todos vós
Do amigo
Navarana
22.01.2011



quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

VIRGILIO - Tempos Difíceis e Luzes


TEMPOS DIFÍCEIS

Os tempos são difíceis, mas o entusiasmo pela vida, pelas lutas  ante os desafios não deve e pode naufragar. As orações são refúgios e refrigérios que o Espírito convicto da fé experimenta, e auxilia sempre a erguer-se.

Junte vossas mãos na direção dos céus, como antena na captação das boas vibrações de Amor que vos são enviadas através do Cosmos pelo Senhor nosso absoluto do universo.

Lembrai-vos Irmãos que a antena só não basta. Não vos esqueçais de emitir o sinal da fé pela oração. O sinal da fé no Amor. Sem ele, as vossas antenas, as vossas mãos unidas em oração, serão um fraco sinal, de vibração imperceptível. Crescei em vossa fé, animem-se e os céus também vos animarão. É da lei da ação e reação. Ajudem-se e os céus vos ajudarão.

Sejamos pois aprendizes das belas e boas virtudes, e a cada dia Irmãos basta a sua preocupação.

Com saudações de Amor e Luz

Do amigo,
Virgilio

15.12.2010






 TEMPOS DIFÍCEIS II

Irmãos,

Os tempos difíceis devem ser encarados com sabedoria. A calma e o otimismo são ferramentas que vós todos devem lançar mão por meio da oração sentida, afim de enfrentarem todas as dificuldades.
Esta Luz, que é divina e que Deus projetou em nossos espíritos, há de lembrada por todos vós nestes momentos.
Vossos pensamentos devem tentar refletir esta Luz Divina, e busca-la sempre, é tarefa de todos nós. Nenhum Espírito permanece sem a Lei Universal do Progresso. Imbuídos, e na certeza do Amor Divino que Deus nos dá, e todos sem exceção, iniciemos a tarefa do Amor Universal, do otimismo. iniciemos este trabalho com toda a dedicação e caridade necessárias.

Mas lembrai-vos Irmãos: "Ajudem-se afim de serdes ajudados". Não espereis apenas que os bons Espíritos façam por vós, o que é vossa tarefa.

Com amor no coração, do amigo de todos vós,

Virgilio

17.01.2011





LUZES



A imensidão das luzes banham todos nós. Mas consoante o nosso estado vibratório, delas não podemos nos beneficiar. Não podemos receber as luzes, se nos colocamos num buraco de sentimentos negativos que afundam nossos sonhos, esperança, fé, otimismo e vontade de vencer os obstáculos. Como receber tal luz maior, se nos fechamos na concha do egoísmo do nosso sofrimento, e teimamos em nada ver a nossa volta, a tamanha luz de Amor que Deus nos lança e nos coloca nas mãos.

Não pensais tanto no sofrimento. Pensais na Luz.

Abram as vossas janelas e respirem o ar divino, e encham vossos pulmões mentais destas energias salutares.

Do amigo,
Virgilio

19.01.2011



segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Vovó Chica


Meus filhos,
Os homens precisam de regras para viver sim.
Nosso Criador nos deu as escolhas. O homem confunde tudo, fica solto no mundo e se perde pelos caminhos. Esquece de ajudar os Irmãos, esquece de rezar, despreza o velho e a criança. Destrói as coisas de Deus, nossos irmãozinhos os animais, as plantas, os minerais.
Rasga a Terra com desdém, pois às vezes se acha rei. Rezo por estes também para que o juízo chegue e pare com os desmandos. 
Como é simples amar essa nossa casa, cuidar dela. Nos bons pensamentos também cuidamos da Terra. Há que ter um bom pensamento até para colher uma flor, e não custa agradecer ao nosso Pai que as criou. Se for no mato e precisa de uma folha para chá, agradeça a Deus, fale baixinho e agradeça ao carinho das plantas que te dão o alivio e o remédio. Não arranque folhas e flores por arrancar.
Bebam muita água, e lembrem que a água não é para desperdiçar. Os rios choram o desprezo dos homens, os peixes morrem sufocados, envenenados. Rezo pelo juízo dos homens, para que as energias se equilibrem nos corações. Nossa casa não é lixo, é o solo sagrado do nosso Criador, e Jesus Cristo chora de tristeza quando vê tanto horror. Tomem conta da Terra para que seja um planeta de amor.

Obrigado sempre da Vovó Chica que muito ama todos vocês.
Lavra, 29.03.2010
 

Hagar, o persa



Hagar, o Persa(*)

Noites sombrias
Batalhas pesadas nas costas do mar
Nas costas do ser
Cicatrizes acumuladas
Restos na praia
Vergasta dourada
Aponta, fura e destroça
Um vago olhar cego de sol
A dor vem da pele
Vem da alma atormentada
Não vendida, mas torturada
Pela morte cega, sem pátria
Alucinada
Seus ermos cúmplices violados
Voláteis desaparecem na bruma fria  do tempo, da noite.
E as costas mais torturadas
Derramam cicatrizes
frágeis juncos derrotados.
A vitória é para a alma, que levanta alimentada
Enquanto o corpo jaz, já esquecido.

Texto: Virgílio(Espírito) e Clara Ghimel
20 de Outubro de 2010
(*) Em uma encarnação muito distante, fui Hagar, um guerreiro persa. Desencarnei mais ou menos aos 35 anos, numa batalha, provavelmente contra os gregos, atingido por uma lança nas costas, na altura do omoplata esquerdo. Tombei as margens de uma praia. Com o auxílio do Virgilio, meu mentor nesta encarnação, escrevemos este poema sobre o desencarne do Hagar.

Thulti



As pedras falam. Leio as pedras que estão na Terra, as suas memorias, as suas lembranças. As pedras que estão no céu também se lê. As pedras deixam um rastro , e se comunicam umas com as outras, sem se falarem. São os marcos das eras do planeta, do universo.
Os homens poderão ler as pedras quando tiverem os corações limpos. Ainda estou aprendendo a ter o coração limpo, com os Espíritos. Passo pelo Portal deste mundo para aprender com eles, e ajudar vocês. Só os iniciados passam pelo portal e retornam à convivência dos outros homens. Para todos os demais atravessar o portal é dar uma longa despedida aos que ficam aqui, pois levará algumas centenas de anos para retornar a esta convivência.
O Criador com a ajuda dos Espíritos que brilham, preparam-lhes outras roupas para voltar a Terra. Todos os que estão do outro lado, e precisam voltar, vestem novas roupas e voltam a ser crianças para que o caminhada seja igual a todos.
Como a árvore não nasce grande, o homem também assim não nasce.

Primavera de 1345
Thulti (um Mestre do Espaço)
Portugal, Julho de 2010

Virgilio - Mais mensagens


Bons Amigos, o Amor deve florescer em vossos corações, como a rota fundamental da vida de todos nós. Bem aventurados são todos os que já entenderam esta inapelável Lei Divina. Bem aventurados também são todos os que já se encaminham, e vão conquistando passo a passo esta dadiva celeste.
Em todos nós lampeja o Amor, então é necessário e urgente cultivá-lo da forma mais universal possível, sob as luzes do Evangelho, e com as bênçãos de Jesus e da Virtuosíssima Caridade.
Lembrai-vos Irmãos, toda casa habitada pelo Amor e pela Boa Vontade, afasta vícios, afasta sobretudo pensamentos negativos que a nada levam. Numa casa de Amor e Paz, tais virtudes preenchem de tal maneira o espaço, a tranquilidade, as vidas, que nada há que possa ser consumido pelo negativismo. Em corrente inversa, a Paz e o Amor são multiplicadores generosos de bonança, de bons pensamentos, de boas ações, de luz que todos nós tanto precisamos.
Meditai sobre estas humildes e simples palavras, pois nada mais são que as minhas conclusões, mediante as vivencias que por misericórdia tive, e as vivencias do trabalho no Mundo Espiritual.
Vos digo, sem temor: Gerem bons pensamentos e estarão gerando luz em vossos caminhos.
Ajudem-se e os céus vos ajudarão.
Do amigo,
Virgílio
Povoa de Varzim, 08.10.2010

Roberta


Luz

Luz no coração palpita
Luz, imensidão sem igual
Luz brilho do Amor Universal
Caridade derramada, distribuída.
Luz na maior vastidão
entra em meu coração.
Luz que nos transporta à Terra, ao Cosmos
Luz da Caridade Universal
Luz do Criador, Luz de todos nós.
Luz nos faz brilhar.
Não há escuridão, não há tristezas onde a luz está
Todo Espírito eterno quer nela banhar-se.
Luz, oh luz brilhante em tantas cores.
Oh luz que também traz a música
Traz a paz, acalma os corações.
Nos diz que o Amor é tão universal
quanto há estrelas em todo o universo.
Oh Luz, estabeleça esta harmonia entre
a Terra dos homens e os astros onde os Anjos de Luz,
trabalham felizes banhando todo éter Divino no Amor
na Luz do nosso Criador, que nos fez luz também
que nos fez buscadores e portadores da Luz.

Obrigado sempre da amiga que está sempre com todos,
Roberta
Portugal, Maio de 2010






Pense

Pense o que pensar
Ponha luz no pensar
A energia que flui
reluz em você
espalha simpatia,
irradia alegria,
traz paz, tranquilidade.
A vida melhora
no seu coração,
nas suas mãos.
No seu pensamento
está o segredo de tudo mudar.
Para melhorar,
apenas ponha
Amor no pensar.

Obrigado sempre da amiga que está sempre contigo,
Roberta
Lavra, 05.09.2010


domingo, 16 de janeiro de 2011

Virgilio


Luzes de amor derramadas,
anjos trafegam no espaço sem fim.
O cosmos é uma grande morada
a porta de um alvorecer.
A luz e o tempo se confundem
é um tapete a se estender
em invisíveis vias lácteas
milhares, pavimentadas de estrelas,
cometas, pulsares sem fim
cores que a vista humana não concebe
imaculado éter do amor.
Não sabeis que tens a sua marca assinalada
neste éter, qual digital
única, individual.
Dizeis não cabe entendimento.
Digo-vos sés digno, e animas vosso ser.
Tais estradas de estrelas esperam
ser percorridas
e qual navegante que descobre
um novo mundo,
tu irás tais estradas voltar
a percorrer.
Por agora não lembras destas jornadas
nas missões em cumprimento do dever.
Mas agora estás na Terra
e de leve recordas
dos Irmãos que amorosos te acompanhavam.
Não revelo tais mistérios, Deus não o permite,
e humilde nem os sei nomear.
Sou aprendiz do universo, tal como tu
e com Jesus novas etapas,
vida após vida aprender.
Um dia retornas conosco as estrelas
e por hora a saudade todos vos enviam.
Sê sempre assim e jamais desvieis
a missão que Jesus vos deu.

Obrigado sempre, de um humilde poeta que o tempo já esqueceu.
Virgilio
Lavra, 25.02..2010



Há vidas que se entrelaçam, sob as leis divinas da reencarnação, arrastando carmas, dívidas, sequelas das escolhas de outras vivências. É perserverante e sobretudo sábio todo aquele que apura e afina as boas virtudes mediante o saldo das contigências da Terra, das contigências que a vida material tenta nos ajustar, e nos tornar mais fortes e experientes.

Irmãos, sede sábios no que parece o mundo desmorona. Sede sábios pois o fardo é proporcional às nossas capacidades, e lembrai-vos mais uma vez, o Criador não nos coloca fardos. Os fardos que por ventura vós carregastes são o quinhão que vos coube das dívidas de vossos passados. E sábio Irmãos, é todo aquele que agradece o fardo, dores, alegria, tudo aquilo que enriquece uma existencia. Haverá o tempo em que todos aprenderão pelas vias do Amor, e jamais pelas vias da dor. O Amado Pai a todo espera para este dia.

O amigo,

Virgilio

Lavra, 20.10.2010



Muito me atormentou naqueles tempos, a minha excessiva sensibilidade, não apenas física, mas sobremaneira espiritual. Muitas vezes me sentia tão diferente de todos que desejava ardentemente ser igual.


Me comovia um simples balançar das folhas ao vento, as cores das flores, o barulho dos remos ao mar. E como não escrever sobre tudo isso e deixar para os que viessem depois de mim. Naqueles tempos tão longínquos tudo o que desejava era que o ser humano fosse feliz. 


Só muitos séculos depois, no Mundo Espiritual, compreendi a generosa oportunidade que o Altíssimo havia me dado, de encarnar na Terra, um planeta diferente do meu, e era cedo para que a humanidade compreendesse o que se projetava como proposta filosófica. Creio, que hoje ainda, para alguns espíritos encarnados ou desencarnados é incompreensível a delicadeza de um verso, sem compreenderem que Deus nos deu a Razão, e com ela a forma de expressarmos nossos sentimentos e pensamentos através da linguagem. Seríamos seres egoístas se não expressássemos também as belezas que Deus nos colocou a volta.


Naqueles tempos o homem deveria muito mais ocupar-se das glórias que uma espada poderia proporcionar. Oh humanidade cega aquela. E aos homens que pensavam, e sentiam eram seres estranhos.


A mim coube eternizar a glória material de Roma, de um império que se fez com espadas e lanças. Homens decentes haviam, mas éramos sem voz. O maior de todos os homens que andou entre nós foi trucidado pela selvageria dos vícios materiais, do pensamento viciado e sem quaisquer horizontes.

Obrigado sempre, deste poeta amigo que o tempo esqueceu,
Virgilio
Portugal, 23.07.2010


O rio corre para o mar
O filho corre para o pai
A juventude corre para o tempo,
para o infinito.
A beleza é do Espírito
A beleza dos traços firmes da virtude
E esta juventude do Espírito.
O frescor irradiado de dádivas.
Corre sem pressa pelo tempo-luz
para o Pai.
A calma torna paz
E o aperfeiçoar-se no bem,
torna, Amor.
E assim astros e Espíritos
giram na Luz do infinito,
Criador de todo o Universo.

Virgilio

Livres são os que amam
Cativos são os furiosos
Livres são os que buscam o bem
Cativos são os que alimentam o mal
Livres são os que anunciam as boas palavras
Cativos são os que destilam o rancor
Livres são os que rumam para a luz.
Cativos são os que habitam as trevas de si mesmos.
Livres são os que abrem suas portas e janelas interiores,
felizes com as casas limpas de espinhos, em alegria e amor.
Cativos são os que não abrem suas portas e janelas interiores,
Infelizes com as casas repletas de espinhos em ódio e rancor.
Livres e felizes são os que limpam os campos dos seus espíritos, aram
seus  pensamentos para receberem a bela semente do Amor.

Com muito carinho de luz, do amigo de sempre,
Virgilio
Portugal, 04.09.2010




A melhora do planeta passa por reformas íntimas Irmãos. A estrutura vibratória da Terra, é e sempre foi afetada pelo acúmulo dessas energias que são despreendidas por cada um de nós, quer sejamos encarnados ou desencarnados. As energias negativistas vão se plasmando ao redor da Terra, e vós por vezes não sabeis que muitos acontecimentos de proporções gigantescas, por vezes são acionados por estes acúmulos. Paralelamente os Irmãos da Seara do Bem, envolvem a Terra em energias revitalizadoras, e envolvem-na também em vibrações das mais elevadas, exaustivamente, mas com muito Amor e Caridade neutralizando as energias animalescas que todos emanam em momentos de cólera, fúria, ódio, ciúme, rancor, inveja.


Irmãos, vos peço em nome de Falanges, e Falanges dos Seaeiros do Bem, em nome do Benevolente Governador da nossa casa que é este planeta. Nos unamos em nome do Amor Universal, e expulsemos pouco a pouco de dentro de nós a inveja, o egoísmo, a vaidade, e tantos sentimentos discordantes com o Bem Maior, com a Herança Maior que o nosso Criador nos predestinou na nossa Jornada de Espíritos Imortais: O Amor fraternal sob a égide do respeito mutuo, e da Caridade. Para que este planeta possa cada vez mais afastar-se destas forças contrárias à Lei Cósmica do Nosso Criador: o Amor.

Virgilio
Portugal, 08.07.2010






Sonhos

Os sonhos desenrolam-se como um tapete, onde podemos os criar e cultivar, andar, realiza-los, ou os acalentar por muitos anos, séculos até, sem os efetivar.


Há sonhos que viajam conosco e que nos impulsiona positivamente, mas há sonhos pelos quais o sonhador não nota ser mera obsessão, um pensamento fixo de um estado ideal que não faz qualquer sentido.


O importante é saber o limite do sonhos e da obsessão. Meditem sobre isso Irmãos, e separem o trigo do joio. E vos digo sonhos libertam-nos e nos incentivam a crescer, a vencer obstáculos, entretanto obsessão nos escravizam e nos afundam.


O sonho é a liberdade também do Espírito, e realiza-lo é o respirar alegre do Espírito.




Que a Paz esteja sempre em vós.

Do amigo,
Virgilio

Marrakech, 09 de novembro de 2010






O amor é a linguagem universal que Deus coloca em nossas mãos a todo o momento. Embora o homem pouco perceba, a Terra está inundada deste amor pronto a ser colhido, e em alguns casos pronto para ser cultivado.


A verdade está tão nítida em forma do elo universal da caridade. Compete aos homens afastar-se e rejeitar qualquer forma de sentimento que seja contrário, incompatível com o Amor-Caridade.


Tais sentimentos inferiores só o afastam mais de Deus, do progresso espiritual de cada um, e até do progresso coletivo, e o aproxima do sofrimento e de suas nefastas conseqüências.
Este afastamento de Deus chama-se desamor.
Jesus foi incansável semeador aqui na Terra, desta base, sustentáculo da lei divina universal. Lei cósmica, porque abarca que seja cumprida por todas as criaturas, sejam de quais mundos forem.

A lei é tão simples Irmãos: Amai-vos uns aos outros como Irmãos.
Já pensou meus queridos, a nuvem de luz que cobriria a Terra? E absolutamente todo e qualquer sentimento inferior e contrário seria ofuscado, e instantaneamente destruído ante a esta Luz Maior.


As sombras seriam derrotadas e o homem se livraria de um mal de provas chamado dor.
Meus Irmãos, não contribuam para o envenenamento mental do planeta. Uni-vos aos anjos do espaço no combate deste mal, cuja eficácia da vitória está nas mãos, mentes e corações de cada um de vós. Lembrem-se, Deus jamais abandona a nenhum de nós. Entretanto nos deixa livre na escolha do caminho pelo qual irás trilhar: do amor, ou o da dor.

Obrigado sempre, deste humilde trabalhador

Virgilio

Lavra, Portugal,  20.02.2010






Tantas vidas na Terra vivi. Numa delas muito, muito distante andei por entre filósofos e poetas de uma grande nação, que pertencia como cidadão.
Foram dias luminosos, um alvorecer de conhecimentos novos para o homem. Inspirações que não suspeitava serem tão divinas.


Um grande homem do nosso tempo e nação, que ainda desfrutava a glória terrena, falava das inúmeras vidas que se sucediam ao espírito. Naquela altura, embalado pela ânsia do vigor juvenil, respirava estes novos conceitos que nos chegavam.


Oh Irmãos, não sabia que séculos depois a mesma nação condenaria a humilhação o ser mais iluminado que já andou entre nós, neste planeta. O filosofo dos filósofos, os Mestre dos mestres. Aquele que nada escreveu, ou deixou no papel, mas que pregou, viveu e praticou exatamente tudo o que ensinou: Amar ao próximo como a si mesmo.


Se observardes Irmãos vereis como o Ensino do Mestre guarda  uma simplicidade tal, e profundidade de princípios, e dois milênios o tempo fez correr, e a humanidade não encontra a harmonia divina que o Mestre semeou entre todos nós.
Irmãos, meditem sobre esta assertiva que o Divino Mestre nos presenteou, trazendo a nós das mãos do Pai Maior, uma mensagem de Amor Universal. Um caminho que nos conduz a luz. Humildemente vos explico, se assim vos ajuda no esclarecimento.


Amar ao próximo como a si mesmo, significa Irmão que a transformação se inicia no âmago de cada ser. A limpeza inicia dentro de cada um.
Faz-se necessário vasculhar a alma, a consciência de si mesmo. Mover e remover tudo aquilo que nos impede de caminhar rumo a estados venturosos. Remover tudo o que nos impeça de enxergar até um mal feitor, um Irmão.


Esta limpeza Irmão, principia com auto-reflexão e muita, muita disciplina.
Tirar da mente julgar o próximo, pois nesta etapa quem está em julgamento somos nós, a sós com nossa consciência. E Deus em sua divina Sabedoria, nos fez conhecedores por natureza de noções de bem e mal.


Há uma chama que arde em nosso interior e é este núcleo divino que deves  buscar. Lá se encerra a energia e tenacidade que deve prover todos os homens a encontrar a paz, o amor e a caridade que o Mestre nos ensinou.


Há um universo a percorrer dentro de si Irmão. Creia que ao conhecer-se, com grande humildade, conhecerá o perdão ao próximo, conhecerá a fraternidade, a compaixão.
Irás recolhendo as virtudes, todas elas necessárias para nossa jornada de aperfeiçoamento para nos transformar, para contribuirmos com os Irmãos, e transformar a Terra em celeiro e morada de justiça de Amor fraterno, e assim Irmãos teríamos praticado o que o Mestre nos ensinou, alcançando o justo aperfeiçoamento que nos levaria a moradas de jubilo do Amor Universal. Moradas de contentamento ao Espírito. E verias Irmão que estarias galgando o impulso para novas conquistas, rumo a mundos cada vez melhores.

Obrigado

Virgilio

Lavra, Portugal, 24.02.2010


Mahalia


Clara,
A nossa jornada na Terra e comparada com um peixe no aquário. Ali ficamos, permanecemos encarnados, a conviver com outros Irmãos que desfrutam do mesmo ar, do mesmo ambiente.

O alimento e tudo o que precisamos Deus nos dá, pois o Pai não esquece dos filhos amados. Pois somos sim, muito amados pelo Pai.

Neste aquário que é o planeta Terra, aprendemos a respeitar o meio em que vivemos, o ar que respiramos, seja este ar físico ou ar mental que emanamos. Temos como obrigação de bons filhos, de emanar Amor do melhor modo, das nossas capacidades, como prova de amor e respeito ao Pai, a nós mesmos e ao próximo, os nossos Irmãos. Notem que cada ação que protagonizamos neste aquário afeta tudo a volta, numa amplidão que vós nem imaginais.

Finda a nossa jornada na Terra como encarnados, seguimos para o Mundo dos Espíritos e vós, paulatinamente perceberão o grau de vossas ações.
Permitam-me que vos esclareça, que pensamentos também são ações. Os nossos pensamentos são tão capazes em força quanto as ações digamos, materiais. Sejam elas em forma de atos, palavras ou gestos. Os pensamentos Irmãos não são tão abstratos quanto vós pensais.

Queridos Irmãos, não vos esqueçais, e não vos descuideis de estar sempre em harmonia com o Amor. De todo o coração empenhem-se para as conquistas de ações de Amor. E lembrem-se Irmãos, as ações de Amor principiam em vossos pensamentos. Cuidem das vossas casas, templos sagrados que são vossos “eu profundo”. Cuidem-se, e cuidando do bem-estar mental de vós, estarão cuidando também do bem estar mental do que vos  é próximo, do outro, e de todos os outros vossos Irmãos, e nesta ordem estarão cuidando da Terra, do bem estar das energias da nossa casa.

Sejamos pois bons filhos, preparemos sempre a casa, pois nunca se sabe quando e como o Pai nos bate a porta e nos chama, e poderá nos perguntar:
“ Filho, cuidastes bem da casa que vos dei? Cuidastes bem da vida que vos dei? Cumpristes a única lei que vos pedi amorosamente para seguir?”

A casa, queridos Irmãos, é o nosso Espírito, nosso depositório, nosso mosaico de acumulo de tantas e tantas jornadas de tudo aquilo que fizemos de virtuoso ou de vergonhoso.
Perdoem-me pelas palavras que vos digo. Apenas desejei humildemente vos alertar sobre a urgência das mudanças, da reforma íntima de todos nós.

Meu muito obrigada desta Irmã amiga,
Mahalia

P.S. Clarinha, muito obrigada por seu carinho.

Portugal, 08.08.2010